---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Obra da Ponte do Rio Pequeno está concluída e passagem é liberada

Publicado em 23/11/2018 às 16:46 - Atualizado em 23/11/2018 às 16:49

Depois de seis anos de espera, está liberada para a passagem segura de pedestres e veículos a ponte Ermínio Della Giustina, na comunidade de Rio Pequeno, em Braço do Norte.

Inaugurada em 1996, a ponte começou a apresentar avarias há cerca de seis anos, preocupando a comunidade. No final de 2016 ela foi fechada, em seguida reaberta e no início de 2017 foi definitivamente interditada por oferecer perigo eminente aos moradores, causando prejuízos, já que havia necessidade de utilizar um desvio.
De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, foram investidos cerca de R$ 150 mil na obra, viabilizados junto a Defesa Civil do Estado. “Nós sabemos a importância deste acesso para toda a comunidade, por este motivo, nos empenhamos tanto para que a revitalização fosse realizada. Agora está pronta e logo será inaugurada”, comentou.
A restauração iniciou ainda em 2017, mas precisou ser interrompida para que o projeto fosse reanalisado. Em junho de 2018 as obras reiniciaram, finalizando esta semana. 
A inauguração acontece na quinta-feira, dia 6 de dezembro, a partir das 18 horas, na própria ponte.