---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Fiscalização de postura demonstra bons resultados em BN

Publicado em 18/10/2018 às 15:53 - Atualizado em 18/10/2018 às 15:53

A fiscalização de postura na área central de Braço do Norte já mostra bons resultados. Desde o mês de julho, a fiscalização está focada na desobstrução das calçadas, na limpeza de lotes baldios e na cobrança das calçadas cidadãs nas ruas pavimentadas, principalmente nas ruas Sete de Setembro, Nereu Ramos, Jorge Lacerda e Avenida Felipe Schmidt.

Os proprietários são comunicados pelo fiscal de Postura e estão cumprindo o que determina a lei. “O intuito da administração municipal não é punir ninguém, mas sim conscientizar para a importância de manter os terrenos baldios limpos, evitando a proliferação de animais, e as calçadas construídas, facilitando o acesso das pessoas”, comentou o prefeito Beto.
Ele lembrou que uma série de medidas foram tomadas, já no primeiro ano de gestão, para motivar os cidadãos a cuidarem de suas casas, ruas, praças e bairros. “Nós começamos pelo Limpa BN, que é um mutirão de limpeza, feito pelos cargos comissionados e todos que queiram se juntar. Também contratamos uma empresa especializada, com funcionários uniformizados, para a limpeza e manutenção de praças e ruas principais, além de incluir no concurso um fiscal de Postura, para orientar e verificar o cumprimento das normas municipais”, explicou Beto. “Queremos uma Braço do Norte melhor para todos e assim juntos vamos conseguir”, finalizou.
Do início de outubro de 2017 até o início de outubro de 2018 foram realizadas 142 vistorias, 84 pareceres, 82 notificações, 10 infrações e 4 autorizações. Das 82 notificações, 55 foram regularizadas, 17 estão aguardando regularização (prazo) e 10 foram autuados. Além disso, 50 notificações foram em terrenos baldios e 10 foram de calçadas.