Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Características e Clima

Publicado em 04/12/2014 às 12:57

O clima bastante quente, apesar dos ventos que sopram do norte, alcançando temperatura de 35°C. No verão são comuns as fortes chuvas com freqüentes trovoadas, e no inverno, o frio é acentuado junto aos contrafortes da Serra Geral, com tempeatura às vezes de 0°C, com fortes geadas e densas neblinas que cobrem o município devido à proximidade do Rio Braço do Norte.

                A precipitação pluviométrica atinge uma média anual de 1.500 mm. O relevo apresenta variações de altitudes, com uma topografia bastante acentuada, com vales, montes e colinas. Na margem do rio e centro da cidade é vargem e plano.

               O solo é rico e fértil. O município está situado entre a Serra Geral e o mar, e seu relevo é constituido de superfície plana e ondulada. A vegetação é a típica litorânea e de encostas serranas, com remanescentes da mata nativa. A Bacia Hidrográfica de Braço do Norte é formada por rios e córregos. O principal é o Rio Braço do Norte.

              O município também possui cascatas e belezas naturais com quedas d"água de até 35 metros, nas localidades de Rio Santo Antonio e São José.