---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Cras realiza ação do Setembro Amarelo

Publicado em 25/09/2018 às 18:40 - Atualizado em 25/09/2018 às 18:41

Uma ação do Centro de Referência da Assistência Social (Cras – Werner Voss), da Secretaria de Assistência Social de Braço do Norte, alertou para a importância do Setembro Amarelo, como prevenção ao suicídio.

A equipe do Cras desenvolveu, junto aos seus usuários, uma visita em estabelecimentos públicos e privados, para conscientizar a comunidade da importância de se falar sobre o tema. 
De acordo com a coordenadora do Cras, Mariane Ristow, na oportunidade, os participantes do entregaram em alguns órgãos como Cespi, Caps, Samu, APAE, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Prefeitura e Câmara de Vereadores, uma flor amarela para lembrar a respeito da campanha com os dizeres “Você é especial”. “Acreditamos que socialmente incentivando as pessoas que recebem esse pequeno agrado, forma-se uma corrente do bem, pois dará a oportunidade dos mesmos repetirem essa ação ao seu redor com amigos, familiares, colegas e conhecidos. Dessa forma, incentivando a valorização da vida em comunidade”, explicou Mariane.

Na Câmara
Na sessão de segunda-feira, 17, as famílias participantes do PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento a Família - que frequentam o Cras quinzenalmente, se dispuseram a participar da sessão da Câmara junto da equipe do PAIF: assistente social Maria Emília, psicólogas Janaini e Sara e orientadora social Giana, para entregarem aos vereadores e aos funcionários uma flor para lembra-los também da importância da campanha.

O Cras
O Cras oferta serviços de assistência social e busca promover a emancipação, autonomia, protagonismo, cidadania e a qualidade de vida das famílias atendidas. É a porta de entrada dos serviços. Fazendo uma comparação com a saúde é como se fosse a unidade de saúde, é o primeiro atendimento. Ele tem como objetivos informar e orientar sobre os direitos sociais, fortalecer os vínculos familiares e comunitários, promover a emancipação e desenvolvimento da autonomia das famílias usuárias e prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar