---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Falta pouco para a Festa Nacional do Porco Pizza

Publicado em 10/09/2018 às 15:38 - Atualizado em 10/09/2018 às 15:38

Falta pouco para festa gastronômica de Braço do Norte, a Festa Nacional do Porco Pizza, que acontece no dia 22 de setembro, a partir das 11 horas, no pavilhão do Parque de Exposições Huberto Oenning, no bairro Represa.

A maior festa open bar e open food da região conta com 17 expositores: Porco Pizza, Água da Serra, Águas Armazém (CSM Distribuidora), Biertal Cervejaria, Destroyer Beer, Feijão Caldão, Frigo Eing, Frigorífico 3 Irmãos, Frigorífico Weber, Jane Alimentos, Laticínio D’Nona, Lohn Bier, Panificadora Nack, Pesque e Pague Bloemer, Pesque e Pague Tio Martinho, Ricken Alimentos e Vinícola Bianco.
A realização da festa é da ACCB, com apoio da Prefeitura de Braço do Norte, Agência Catarina e Cerbranorte. Patrocínio da Água da Serra, EletroJo, Hiperativa FM e Multiimagens.
Os ingressos, que ainda estão no primeiro lote, estão à venda no site www.minhaentrada.com.br, nos pontos de venda como Gloss Cosméticos e Grazi Joias, em Braço do Norte, A Musical, em Orleans, Loja Frente e Verso, em Gravatal, Multisom (Farol Shopping), Posto Premier e RC Cosméticos, em Tubarão, além dos expositores e promotores de venda em Braço do Norte. O valor é R$ 80. Crianças de 8 à 12 anos pagam meia entrada e menores de 8 anos não pagam e terão à disposição o Espaço Kids.
O Porco Pizza é um prato típico da culinária alemã e, no ano passado, foi transformado em símbolo da culinária braçonortense através da Câmara de Vereadores. A festa está em sua segunda edição e a comissão organizadora espera superar o número de visitantes de 2017, que passou de 800 pessoas.

Porco Shop
Outra novidade da Festa Nacional do Porco Pizza é a “Porco Shop”, que comercializará, a preços promocionais, os produtos que estão à disposição dos participantes. O estande, que ficará aos cuidados de voluntários e profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), estará localizado na saída do evento.

Atrações e produtos
Serão seis bandas regionais, que fazem parte da Associação Braçonortense de Músicos, com repertório eclético, mas com grande quantidade de músicas típicas alemãs, que é o tema da festa. Os produtos da nossa terra a serem consumidos, além do Porco Pizza, são os derivados de suíno, bovino e peixe de água doce, chopes, vinhos, espumantes, águas, refrigerantes, queijos, bolos, cucas, amendoim e pipoca.