Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Potencial do Município

Publicado em 04/12/2014 às 12:14

Potencial Econômico:

        A vocação se manifesta no potencial econômico em que se apresenta este município. Neste setor, a indústria, o comércio e a agropecuária formam o tripé do desenvolvimento. O setor moldureiro e a suinocultura representam cerca de 60% da economia de Braço do Norte.

 

Potencial Industrial:


         Principais destaques: molduras, utensílios domésticos (esmaltados), produtos alimentícios, produtos de limpeza, bebidas, peças e máquinas, alumínios e produtos cerâmicos. ( Totalizando 182 indústrias no município).

 

Potencial Comercial:


O município possui 543 estabelecimentos comerciais numa expansão diversificada de produtos que satisfazem a população, pois conta também com mais 232 estabelecimentos de prestação de Serviços.

 

Potencial Agropecuário:

           A economia rural constitui uma dimensão significativa e se destaca pela qualidade e quantidade da produção. São três fontes que alavancam a economia rural do município: agricultura, suinocultura e bovinocultura.

  • Agricultura - O município é grande produtor de fumo, batata, milho, feijão, mandioca, cana de açúcar, laranja, tomate, repolho e melancia.
  • Suinocultura - Um destaque nacional pela produção de suínos da melhor carcaça.
  • Bovinocultura - Destaca-se pela grande produção de leite e derivados. Há no município 23 estabelecimentos de abates e industrialização de carnes. São 22 estabelecimentos abatedores de suínos e um de (carne) bovino. Deste quadro contam nove frigoríficos com inspeção sanitária estadual e federal da carne suína.

Obs: São várias toneladas mensais de derivados de suínos e bovinos, setor fundamental da economia do município.

 

          Potencial Turístico:

        Braço do Norte atrai turistas pela sua beleza paisagística e outros atrativos culturais, econômicos e históricos que preserva. A paisagem natural inspira uma tranqüilidade proporcionando aos visitantes um verdadeiro aconchego e convite à contemplação do belo.
Situado num ponto estratégico entre a Serra e o Litoral, tornou-se um "caminho turístico" que concentra informações e possibilita acesso à Serra do Rio do Rastro e do Corvo Branco.

 

Rural :

        Abre caminhos para o encontro com a natureza oferecendo ao turista, repouso, lazer e conforto. Dispõe do Parque de Exposições "Huberto Oenning", com área física coberta, pista de motocross e cancha de rodeio, oferecendo ainda,    oportunidades de passeios com refeições em cinco pesques e pagues.

 

Religioso:

        Com forte tradição na cultura da fé, temos como atrativos a  Capela Santa Augusta, a Gruta Nossa Senhora de Fátima, o Instituto Coração de Jesus e a Igreja Matriz.